Etiquetas

, ,

Não há um único utensílio neste artigo que eu não queira ter na minha cozinha!

Alguns artigos que aparecem no mercado são mais um empecilho sem serventia para ficar a ganhar pó algures na cozinha, de nada servem para além de estarem para ali a ocupar espaço e pior, foram mais uma “ideia ao nosso dinheiro”.

Em contrapartida, felizmente, há alminhas com um aguçadíssimo sentido de praticidade e estética que “fabricam” as suas ideias e nos fazem sonhar com a perfeição!

Ora então vamos lá ver algumas das “Coisas” que eu queria e devia ter na minha cozinha (:

Ainda não vi nenhum destes utensílios por cá, certamente não estava atenta pois nunca pensei em tal coisa.

Um “descascador” de morangos se é que posso dar-lhe este nome, parece uma compra fútil, certo?!
Mas digam-me lá se isto é fútil! Eu quero um, só não sei onde encontrar em Portugal.

Se forem tão dotado(a)s quanto eu no que diz respeito ao “cortar e picar fininho”, de certeza absoluta que vão amar esta tesoura “milagrosa”.
Está na minha “wish list”!

Eu tenho duas daquelas geringonças que se colocam ao lado do fogão para que possamos poisar as colheres de pau… normalmente ou estão para lavar, ou chateiam-me porque estão a ocupar o espaço de algo mais importante. Não era soberbo ter uma colecção “sem fim” destas colheres?!

Eu não sei se com vocês se passa o mesmo, mas eu fico “doente” com as medidas nas receitas que não as do meu País!
Detesto a conversão, ele é “1 tablespoon”, “1 1/2 teaspoons” e por ai a fora…há aquelas “colheres de medida” que se encontra à venda em vários locais, mas o que eu queria mesmo era esta genial colher de medida ajustável!

Um organizador de cozinha?! Faz-me lembrar as “filofax” e fico arrepiada com a comparação…
Mas nada disso, algo fantástico que consegue juntar várias “Coisas”, que utilizamos com mais frequência, no mesmo local!
Digam-me lá que não queriam uma “filofax” destas?! E ainda por cima… “rodopia” para nos dar menos trabalho (:

As omeletes, as panquecas, os ovos estrelados…todas aquelas coisas boas que temos que “virar” na frigideira e que, na grande maioria das vezes, acabam por ficar tudo aquilo que não queríamos!  Sabem do que estou a falar, certo?!
Don’t worry, be smart e compre uma destas espátulas maravilha (vejam o vídeo que vão perceber a minha “excitação”)!
Quero, quero e quero😉

Por aqui temos a convencional “batedeira manual”, que dá imenso jeito em várias situações, mas tem que ser obrigatoriamente em inox, caso contrário fica ferrugenta e o seu destino é o lixo!

Não era o “céu” se tivéssemos uma de cada cor, que nunca enferrujassem e a sua arrumação não ocupasse quase espaço nenhum?!!!
Se me disserem que não queriam uma destas eu vou pensar que estão a mentir…

Vocês nem imaginam a enorme “Wish List” que para aqui tenho de utensílios de cozinha…um mundo de objectos que foram feitos para nos servir da melhor forma, sem complicações, sem trabalho extra e melhor ainda com um sentido de estética estonteante🙂

O resto fica para depois… Bons momentos na cozinha para todo(a)s!