Etiquetas

,

Esta dica já é antiga, a minha avó já dizia que o vinagre é “milagroso”, tenho-a visto em variadíssimos blogues e já a tinha referido aqui, embora em outro contexto!

Eu nunca tinha ficado com os meus copos em tão mau estado, não sei se é por a água ter mais calcário nesta casa, embora seja na mesma zona, talvez porque o detergente é diferente ou ainda, e este na minha opinião é o culpado, a utilização de ambientador para máquinas de loiça!
Não gosto dele, não gosto do cheiro que deixa na loiça e muito sinceramente acho um gasto completamente desnecessário, até ver, não consegui mudar a mente de quem “manda” na máquina de loiça e fazer-lhe ver que basta, de vez em quando, lavar a máquina sem loiça dentro para que os odores desapareçam!!

Posto isto tive que tomar uma atitude em relação aos copos, pois detesto beber seja o que for num copo esbranquiçado…é tão feio!!

Já os lavei de várias maneiras e sempre com quantidades q.b., mas para mim a mais eficaz é, colocar vinagre no copo e adicionar água quente, deixar “de molho” pelo menos 15 minutos, mas quanto mais tempo melhor é o resultado!
Após findo o tempo basta lavar com uma esponja embebida em detergente de loiça e deixar secar “naturalmente”.

Como em quase tudo os resultados não são 100% à primeira, mas basta termos alguns cuidados e utilizar esta dica de vez em quando que não vamos ter copos baços nas nossas cozinhas!