Etiquetas

Tenho que partilhar convosco este local que diariamente, quase há 6 anos, acolhe o meu filho e toda a sua família de braços abertos com amor, carinho, amizade e muito “Recheio”!

Conforme foi dito hoje na reunião de pais e, que eu concordo, “Educamos não instruímos”.

Quando comecei a procura de uma creche para o T.T. estava angustiada com a realidade de, aos 5 meses, ter que o deixar com estranhos…pelo que sei é um sentimento comum às mães!
Visitei vários locais, uns maus e outros menos bons mas acabei por optar por um perto de casa que me pareceu o melhor, pensava eu!
Acabei por tirar de lá o T.T. e, felizmente tempos depois as entidades reguladoras encerraram o local. Nunca estamos preparados para estas situações e por vezes o ditado “as aparências iludem” é do mais apropriado possível.

Recomecei a procura com um objectivo muito claro, não queria de forma alguma infantários em vivendas que foram habitações e, de repente alguém se lembrou que podia abrir um infantário ou um lar de 3ª idade!!
Queria espaço aberto, de preferência que após entrar eu pudesse ter uma vista geral do interior, queria um projecto educativo porque acredito que se pode e deve aprender a brincar, queria que o meu filho estivesse com amigos e em segurança, queria entrar sem marcar hora e ser bem recebida, queria…

Pesquisei bastante e fiz uma lista “a visitar”, fiz telefonemas e diminui a lista, fiz visitas e risquei nomes…voltei a pesquisar e encontrei um blogue “O Arrumário” com este post. Tinha que visitar e assim o fiz, abriram-me o portão e a primeira coisa que queria aconteceu, uma “parede” enorme de vidro que deixava ver uma grande parte do interior do escola (:
Fiz uma visita guiada pela directora da escola após a qual nos sentámos a conversar, estive com ela cerca de hora e meia! Como ainda tinha mais uma visita a fazer pedi o fim de semana para me decidir, o que foi aceite sem objecções.

Fonte: O Arrumário

A última visita que fiz foi um desastre e ainda bem, pois eu já não parava de pensar no Colégio Catarina de Bragança! Não podia estar mais satisfeita, tudo o que eu queria, que procurava e ainda muito mais está aqui!
Temos sido tratados com a maior das amizades e o meu filho está a ser educado em casa e na escola!

*O autor do blogue “O Arrumário” é pai de um menino que acabou por ser amigo do T.T. desde do berçário. Mesmo depois desse amiguinho ter saído do colégio continua a fazer visitas aos seus companheiros sempre que vem para estes lados (: